Um grupo de médicos veterinários resolveu se juntar como investidores anjos e injetar um aporte de R$ 400 mil para a plataforma CachorroGato, que está há um mês em operação.
A ideia da plataforma é centralizar serviços para animais de estimação em nuvem – de banho, tosa e vacinação até o prontuário médico on-line do bicho, dentre outros serviços.
O investimento dos anjos faz muito sentido porque, segundo o CEO Lucas Almeida, 87% dos fornecedores deste mercado – de clínicas veterinárias a petshops – não mantêm sites. “O que a gente faz é trazer para eles uma vitrine online, com uma série de novas ferramentas que possibilitam novos clientes, além de fidelizar os antigos”, diz ele.
Foram dez meses de planejamento para criar um modelo de negócios e sócios habilidosos em diferentes áreas – Marketing Digital, Gestão de Empresas, Publicidade e Medicina Veterinária. “O mercado pet está em plena expansão, com crescimento de 8% a 10% ao ano. Após muita pesquisa de mercado, decidimos investir no segmento, que é carente em soluções tecnológicas”, conta ele.
O CachorroGato está há um mês operando oficialmente em fase beta. Vale lembrar que recentemente eu entrevistei o AgendaPet, cuja plataforma oferece o mesmo tipo de serviço.