A Bem Agro, agtech focada em mapeamento agrícola com o uso de inteligência artificial, acaba de concluir uma rodada de investimentos pré-série A no valor de R$ 15 milhões. Essa captação contou com a participação de importantes empresas do setor agroindustrial, incluindo Suzano Ventures, Atvos, e CNH Industrial, que já havia investido anteriormente na empresa. A estruturação da rodada foi realizada pela Arara Seed, que teve um papel essencial na conexão com investidores e na assessoria jurídica da transação.
Fundada em 2018, a Bem Agro utiliza dados de tratores, drones e satélites para gerar relatórios agronômicos, facilitando a gestão agrícola em grande escala. Com os novos recursos, a empresa planeja expandir suas operações e aprimorar suas tecnologias. Johann Coelho, CEO e fundador da Bem Agro, destacou a importância de ter Suzano, Atvos e CNH Industrial como parceiros estratégicos, considerando-os fundamentais para o crescimento da empresa.
A Bem Agro já atende mais de 400 clientes em 11 países e tem como meta ampliar sua atuação para 10 milhões de hectares nos próximos anos.
Este novo investimento se soma a um aporte anterior de R$ 10,2 milhões recebido pela Bem Agro no início do ano, liderado pela CNH Industrial e com a participação de outros investidores do setor. Os recursos anteriores foram utilizados para o desenvolvimento da plataforma de inteligência artificial, expansão da equipe comercial e avanço no processo de internacionalização da empresa.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!