A Ideiasnet – fundo de venture capital brasileiro, negociado na BM&F Bovespa, investidor em empresas de tecnologia de crescimento acelerado- acaba de comunicar que a Bolsa de Mulher, empresa de seu portfólio, foi comprada pelo grupo de mídia digital Batanga Media. Bolsa de Mulher, grupo de internet voltado para o público feminino líder no Brasil, se juntará à família de propriedades de mídia digital e “ad networks” da Batanga Media.
Focada em serviços para mulheres, o grupo Bolsa de Mulher conta com 9,5 milhões de usuárias cadastradas e tem propriedades de conteúdo multiplataforma, rede social, serviços, e-commerce, mobile e pesquisa de mercado. A Ideiasnet se tornará sócio minoritário significativo [da Batanga Media] ao lado dos investidores americanos H.I.G. Capital, Tudor Ventures e HarbourVest Partners.
“Bolsa de Mulher entra para o portfólio de sites premium, aplicativos de smartphones e plataformas de mídia social da Batanga Media. Juntos, esses serviços atingem 150 milhões de visitantes únicos por mês nos Estados Unidos e na América Latina”, diz o comunicado divulgado. A Batanga Media afirma que tem expandido seu alcance por toda América Latina, incluindo operações no México, Colômbia, Chile, Venezuela, Argentina e Brasil.
“Bolsa de Mulher é uma das marcas mais fortes da internet no Brasil. Acreditamos que essa aquisição reúne um grupo singular de acionistas, administradores de calibre e recursos de mídia que ajudará a posicionar Batanga Media como um líder em mídia digital no Brasil”, afirma Sami Haddad, CEO e Diretor de Relações com Investidores da Ideiasnet, segundo o comunicado divulgado. “Com essa aquisição, a Ideiasnet continua reforçando uma estratégia de maior dinamismo na administração do seu portfolio, com ênfase no investimento em empresas de rápido crescimento dos setores de Internet e tecnologia, sempre atenta a oportunidades de fusão e liquidez.”