Ontem acabou o Campus Party e no Sábado tinha acabado o CP Labs. Primeiro é necessário agradecer aos organizadores Edson Mackeenzy, Tiago Baeta e Manoel Lemos pelo trabalho realizado. Tiveram poucos dias para organizar o que pode ser considerado um dos eventos mais importantes para startups web no Brasil.
Segundo o Mackeenzy, o sinal verde para o CP Labs foi dado somente no dia 5 de Janeiro, duas semanas antes do Campus Party. Junto com o sinal verde algumas mudanças de última hora: ao invés de 10 apresentações, a Futura quis colocar 40. Claro, havia material para tanto mas o tempo era escasso. Muito escasso.
De modo geral as apresentações transcorreram sem problemas. Algumas estavam muito boas e outras nem tanto. O grande problema para quem estava assistindo era a acústica. Apesar de ter uma caixa de som potente, somente quem estava em uma determinada faixa conseguia ouvir sem problemas. Ficar longe, em uma mesa próxima (onde tinha internet) significava não escutar nada do que era apresentado.
Acredito que o esforço de todos – organizadores, empreendedores e avaliadores – foi significativo e válido. A oportunidade única que foi o CP Labs foi aproveitada por todos os envolvidos. Ano que vem tem mais? Espero que sim!