A Avra, startup fundada por Viviane Meister e Bruno Alano, ex-pesquisador da OpenAI, captou US$ 2 milhões em investimentos liderados pela MAYA Capital, com participação da Norte Ventures e Sequoia Scout. A empresa utiliza inteligência artificial para revolucionar a análise de risco de pequenas e médias empresas (PMEs), oferecendo soluções como score de crédito avançado e previsão de lifetime value (LTV).
Fundada em janeiro, a Avra já atende duas grandes empresas e está em fase de teste com outras seis. Seus produtos são baseados em um modelo fundacional de IA que analisa dados multimodais para compreender o comportamento econômico das 60 milhões de empresas brasileiras.
“O modelo da Avra é capaz de identificar padrões específicos, como por exemplo a frequência com que supermercados compram determinados produtos, e relacionar esses padrões a fatores econômicos, como a taxa de juros. Isso nos permite prever riscos e oportunidades com uma precisão muito maior” explicou Bruno.
A aquisição da Hyperplane pelo Nubank foi um marco para a Avra, aumentando sua visibilidade no mercado e eliminando um concorrente potencial. Isso posiciona a startup para se destacar como líder na aplicação de inteligência artificial para análise de risco em PMEs.
A empresa planeja expandir suas operações com o novo financiamento, focando em fortalecer sua oferta de soluções de IA para PMEs e consolidar sua posição como líder no mercado emergente de tecnologia aplicada ao crédito empresarial.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!