O consultor em Inteligência Digital TarcÃzio Silva abriu um tópico no grupo de monitoramento de marcas e conversações, no linkedin, perguntando: “softwares plenos: quais você conhece/usa?”. Ele explica – e o pessoal responde. O profissional convida ainda para participação em um ebook sobre monitoramento de mÃdias sociais.
“Chamo de softwares plenos aqueles que permitem coleta, armazenamento, classificação, categorização e processamento das informações em relação à s menções e aos emissores. Por exemplo: Radian6 é um software de monitoramento pleno, enquanto o Topsy não é. Geralmente os softwares plenos são pagos por mês”.
A pergunta gerou um grande número de comentários de pessoas avaliando os software que utilizam. O seu está mencionado lá? Talvez seja útil conferir e considerar na hora de desenhar ou ajustar seu produto! Acesse.
Participe de ebook sobre Monitoramento de MÃdias Sociais
Um recado extra do TarcÃzio, válido até sexta-feira:
“Pessoal, estou organizando um ebook chamado “Para Entender o Monitoramento de MÃdias Sociais”. Ã um projeto creative commons e colaborativo, inspirado nos livros “Para Entender a Internet”, organizado pelo Juliano Spyer (http://bit.ly/okPQPD) e “Para Entender as MÃdias Sociais” (http://bit.ly/pVQFpM), organizado pela Ana Brambilla.
A publicação já está sendo organizada e contará com a participação de pesquisadores e profissionais como Mirna Tonus, Sérgio Salustiano, Gabriel Ishida, Estêvão Soares e representantes de algumas empresas, agências e ferramentas brasileiras e estrangeiras. O objetivo é reunir material e experiência de qualidade para servir de base para estudantes, professores, desenvolvedores, profissionais e empresas.
Se você deseja participar, envie um currÃculo e resumo da proposta de seu artigo para eu @ tarciziosilva.com.br . Algumas propostas adicionais serão selecionadas para fazer parte do trabalho e aumentar sua diversidade”.