O fundo de investimentos Atomico, que já investiu em algumas startups brasileiras, anunciou o terceira rodada de capitalização: são R$ 1,09 bilhão (US$ 476 milhões), cifra que será usada para investimento em startups no mundo. Segundo informou a empresa de venture capital, o valor é três vezes maior que o anterior.
Vale lembrar que o Brasil está nessa: a Atomico já investiu na Bebe Store e na Connect Parts. Outras players investidas pela Atomico – Cinefis (antiga Cinemaki) e Restorando – também atuam no Brasil.
Ainda segundo a Atomico, a cifra provém de investidores regulares vindos de toda a Ásia, Estados Unidos e Europa, incluindo o EIF (European Investment Fund).
O detalhe bacana é que o dinheiro vai ser aplicado principalmente em empresas de fora do Vale do Silício e, como a Atomico já é atuante aqui no Brasil, futuros investimentos no país não estão descartados.
“Com o fundo Atomico III estamos construindo um portfólio focado em empresas de tecnologia que queiram expandir seus negócios, principalmente fora do Vale do Silício. Procuramos companhias lideradas por empreendedores brilhantes, que tenham um produto de sucesso, que sejam impulsionadas por excelência em tecnologia e apresentem níveis impressionantes de crescimento”, diz o comunicado da empresa.
Vale lembrar que a Atomico é fundada pelo Niklas Zennström, o criador do Skype – vários ex-funcionários atuam no fundo, aliás.