Criar um canal de comunicação mais atrativo e eficiente para afinar discursos muitas vezes é um desafio enfrentado por Associações e Conselhos Profissionais. Pensando nisso, a plataforma de rede social corporativa SocialBase apresenta o e-book gratuito Redes Sociais Corporativas para Associações e Conselhos Profissionais (mais um de uma série).
O objetivo do livro é apresentar as dificuldades na comunicação entre profissionais que estão constantemente reunindo pessoas em torno de um propósito comum. O material contém o caso comentado da implementação de uma rede social corporativa na Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE).
“Por meio desse tipo de solução, é possível integrar associados distantes e gerar debates sobre temas importantes para a entidade. Ela permite até criar convites para eventos com listas de presentes – algo útil para verificar o quórum mínimo de uma assembleia, por exemplo. Se você tem interesse em implantar uma ferramenta desse tipo, vale a pena acompanhar o que temos para você no nosso novo material educativo”, comenta Radamés Martini, diretor executivo da SocialBase.
No decorrer do e-book são abordadas as principais “dores” das associações e conselhos. Para cada uma delas, há explicações de como a rede social corporativa é capaz de amenizar ou resolver a situação. Além disso, apresenta um caso de sucesso implantado em uma associação empresarial no Estado de Santa Catarina. Por fim, um passo a passo completo para conselhos e associações que desejam implantar uma solução similar.
O livro aborda:
O que afasta um setor (e como reuni-lo)
1) Afastamento geográfico; 2) Falta de meios de contato e networking; 3) Dificuldade em organizar discursos e discutir internamente uma questão; 4) Problemas para criar um canal de informação ideal e oficial; 5) Falta de visão da abrangência da rede e dos associados mais atuantes;
Unidos por uma causa – o caso da ACATE
1) Aplicações; 2) Depoimentos;
Como implantar na minha Associação ou Conselho
1) Conversar com os colegas sobre a ferramenta; 2) Criar uma equipe de implantação; 3) Definir objetivos e públicos; 4) Identificar os entusiastas da ferramenta; 5) Armazenar informações relevantes dentro da rede.
http://www.youtube.com/watch?v=EOnNAkgPDdA
Sobre o SocialBase
A SocialBase é uma empresa com foco em gerar resultados para seus clientes melhorando a comunicação interna das empresas através de uma rede social corporativa. Premiada com um programa de aceleração no Vale do Silício, no Desafio Brasil 2012, promovido pela FGV, a SocialBase ocupa hoje uma posição de referência no mercado nacional de redes sociais corporativas.
A SocialBase é reconhecida pelos seus clientes por ser um produto fácil de usar e pelo serviço bem estruturado de suporte e acompanhamento na implantação. Mais informações em www.socialbase.com.br, no twitter @socialbasebr e no facebook.com/socialbase. Encontre mais e-books da SocialBase em http://blog.socialbase.com.br/materiais.