A AppsFlyer, plataforma de marketing mobile, anunciou um investimento da rodada Série D de US$210 milhões liderada pela General Atlantic, empresa investidora global com sede em Nova York. Alex Crisses, diretor administrativo da General Atlantic, e Anton Levy, copresidente e chefe global de tecnologia, ingressaram no conselho de administração da startup.
“Estamos entusiasmados por fazer parceria com a Appsflyer, que possui uma equipe experiente e uma cultura focada no cliente”, disse Alex Crisses, diretor administrativo da General Atlantic. “A atribuição está se tornando o core de tecnologia de marketing, e a AppsFlyer se estabeleceu como líder nessa categoria de rápido crescimento. O compromisso da empresa de ser independente, imparcial e de representar os interesses do profissional de marketing conquistou a confiança de muitas das principais marcas do mundo, e vemos um potencial significativo para capturar oportunidades adicionais no mercado.” diz Alex.
“Na General Atlantic, fazemos parceria com empresas transformadoras que impulsionam o sucesso, a inovação e o valor, e vemos a AppsFlyer como um disruptor em seu mercado”, disse Anton Levy, copresidente e chefe global de tecnologia da General Atlantic. “A escala da startup permite fornecer dados de atribuição precisos e proteção contra fraudes, economizando milhões para os anunciantes. Ao mesmo tempo, a empresa tem em mente o usuário final a cada passo do caminho. À medida que a privacidade de dados se torna uma das principais preocupações das marcas, somos incentivados a fazer parceria com um líder de tecnologia que tem uma mentalidade de privacidade por design e segurança primeiro”, diz Anton.
Esse investimento acontece três anos após a rodada de investimento da Série C da AppsFlyer, aumentando os investimentos totais da empresa para US$294 milhões. Desde a rodada anterior, que aumentou sua equipe em quatro vezes, totalizando 850 funcionários em 18 escritórios globais. A empresa é um dos SaaS que mais cresce, e registrou aumento de cinco vezes na receita recorrente anual (ARR), ultrapassando $150 milhões em 2019. Isso segue um crescimento de cinco anos no ARR de US$ 1 milhão para US$ 100 milhões.
“Como líder de mercado, estamos muito orgulhosos por saber que a plataforma da AppsFlyer é usada diariamente por muitas equipes de marketing em todo o mundo”, disse Oren Kaniel, CEO e cofundador da plataforma. “Levamos essa responsabilidade muito a sério. Essa nova rodada nos permite dobrar nossa missão de capacitar os profissionais de marketing com as ferramentas necessárias, tomar decisões estratégicas precisas, mais bem informadas e estratégicas, além de ajudar a impulsionar a inovação e a transparência em todo o setor”, explica.
A AppsFlyer trabalha com mais de 12 mil clientes, incluindo marcas líderes como Walmart, eBay, HBO, Tencent, NBC Universal e Nike, e está conectada a um ecossistema de mais de 5.000 parceiros, incluindo Facebook, Google, Apple Search Ads, Twitter, Salesforce , Adobe e Oracle. No ano passado, foi nomeada para as listas 2019 Inc. 5000 e Forbes 2019 Cloud 100.
“A atribuição robusta tornou-se crítica para o ecossistema. Somente em 2019, nossos clientes tomaram US$28 bilhões em decisões usando AppsFlyer ”, continuou Kaniel. “A progressão natural para nós é manter uma plataforma aberta para parceiros e desenvolvedores de terceiros, permitindo que eles adicionem suas próprias soluções personalizadas às nossas. Isso permitirá que as marcas inovem de maneiras quase inimagináveis hoje em dia. Estamos muito felizes com o apoio da General Atlantic em nossa jornada rumo à democratização do marketing”, finaliza.
Os investidores existentes Qumra Capital, o braço de investimento da Goldman Sachs, a DTCP (Deutsche Telekom Capital Partners), a Pitango Venture Capital e a Magma Venture Partners também participaram da rodada.