Acaba de ser publicada a relação de startups que vão apresentar seu pitch semana que vem no evento Proxxima, em São Paulo, concorrendo ao prêmio de Proxxima Startups – que reserva R$ 20 mil ao vencedor, oferecidos por Mandic e Ikewai (sem contar uma série de mentorias e serviços aos finalistas).
Imagem: dchapell (sxc)
Com o objetivo de apoiar a inovação e o empreendedorismo, a MANDIC, uma das principais empresas de cloud computing do Brasil, é apoiadora oficial do concurso Proxxima StartUp, que tem como meta identificar um projeto de negócio que tenha potencial para crescer com grandes resultados. O evento acontece nos dias 09 e 10 de maio de 2012, no Sheraton WTC, em São Paulo. O concurso ocorre em 09 de maio, no mesmo local.
A melhor startup voltada para o segmento de comunicação irá receber um prêmio de R$ 20 mil oferecido pela MANDIC e Ikewai, uma holding de investimentos. A MANDIC ainda irá oferecer uma premiação extra para os participantes: todos os inscritos receberão três meses do servidor Cloud Elastic 2, dez e-mails corporativos e serviço de envios de e-mail marketing. O mesmo prêmio também será oferecido para os vinte finalistas pelo período de seis meses, já os cinco primeiros colocados receberão a cortesia por nove meses e o vencedor contará com um ano de serviços gratuitos da companhia.
“Queremos reconhecer e estimular o empreendedorismo no Brasil. Nos últimos anos temos acompanhado o surgimento de inúmeras iniciativas, o que comprova que as tecnologias cloud auxiliam neste processo de crescimento e experimentação. Temos o objetivo de manter a MANDIC próxima deste ambiente fértil, dinâmico e inspirador.”, afirma Cristian Gallegos, Diretor de Marketing da MANDIC.
Além do apoio nas premiações, Aleksandar Mandic, fundador da MANDIC e um dos pioneiros da internet no Brasil, fará uma palestra com dicas aos novos empreendedores com base em sua experiência e trajetória de sucesso.
Bob Wollheim, curador do concurso, manifestou no hotsite: “Como curador do ProXXIma StartUp queria expressar algo importante: os projetos que não estão nessa lista, NÃO são piores do que os que aparecem aqui. Qualquer concurso pressupõe exclusões e opiniões dos jurados e tenho certeza que muitos projetos ótimos ficaram de fora. Mas sei também que empresas dão certo lutando dia a dia e não ganhando prêmios.
Os finalistas:
- cat-us;
- Crossfy;
- IdeaFixa;
- Ledface;
- TextCorner.
- Fábio Bruggioni (Diretor Geral RBS Digital);
- André Bianchi Monte-Raso (Mentor na Endeavor);
- Anderson Thees (Empresário e Investidor);
- Marcelo Lacerda (Empresário e Investidor);
- Bob Wollheim (CEO na Appies.co);
- Edson Rigonatti (Partner na Astella Investimentos);
- Cassio Spina (Fundador da Anjos do Brasil);
- Diego Remus (Editor do Startupi);
- Leandro Herrera (Endeavor);
- Flavio Pripas (Fashion.me);
- Pierre Schurmann (Bossa Nova Investimentos);
- Julio Cesar Gomes Duram (UOL).