Com foco em alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental anos finais, a edtech paulistana, Analytica Ensino, que tem como objetivo revolucionar a educação no Brasil, por meio da tecnologia, recebeu aporte de R$ 4 milhões liderado pela Iron Capital.
Fundada em 2020, a startup se destaca por oferecer soluções personalizadas para instituições de ensino, empresas e governos, impulsionando o aprendizado dos alunos e aprimorando a gestão educacional. Com este investimento, a edtech totaliza o valuation de R$ 40 milhões. Neste momento, o recurso será usado para o desenvolvimento de tecnologia e contratação de time. Em 2024 a startup pretende abrir mais uma rodada para alavancar os projetos
“A plataforma de educação fornece um reforço escolar para melhorar a qualidade de ensino e aprendizado dos alunos do Brasil atrelado a dados dos próprios alunos, principalmente aos alunos de escolas públicas. Com a educação a gente vai conseguir ter um país melhor, ela transforma, é isso que buscamos, projetos transformadores e inovadores”, conta Bruno Guedes, Sócio Diretor na Iron Capital.
A startup, que conta com 44 colaboradores, tem como diferencial a análise de dados inteligente, que ajuda os alunos a se formar, de maneira individualizada, seja em escolas, universidades, cursos a distância ou treinamentos corporativos. Com mais de 6.500 aulas gravadas seguindo a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), a plataforma oferece conteúdo de qualidade, desenvolvido por professores especializados em aulas online.
Marlon Ceni, CEO da edtech, explica que a plataforma utiliza análise de dados para personalizar a educação, oferecendo soluções sob medida que promovem a excelência educacional e a tomada de decisões. “Por meio do aplicativo, resolvemos diversos desafios educacionais, desde o baixo desempenho escolar até a falta de personalização e a gestão ineficiente”, explica. A edtech atua com o modelo de cobrança por usuário. Escolas, Estados e empresas fazem a contratação, pagando por usuário.
Como surgiu a Analytica Ensino
Fundada em 2020, a Analytica Ensino é liderada por Marlon Ceni (CEO), Pedro da Silva (CMO), Bruno Dalur (CFO) e Diego Gomes (COO), Lucas Bastos (CCO). Marlon, engenheiro formado na Fundação Armando Alvares Penteado, trouxe sua experiência em fundos de investimento para impulsionar a Analytica.
A ideia da Analytica surgiu do desejo de Pedro Paranhos e Diego Gomes de criar uma plataforma que analisasse as dificuldades dos alunos e os auxiliasse nos estudos. Marlon Ceni, ao tomar conhecimento da proposta, liderou a captação de recursos e formou uma equipe de gestão. Atualmente, a Analytica Ensino atendeu mais de 1.2 milhão de alunos em São Paulo, com 2000 usuários ativos na Zé Delivery / Ambev para completar seus estudos até o ensino médio e parcerias em andamento com universidades e Estados.
Para 2024, a Analytica Ensino visa expandir globalmente, inovar continuamente em análise de dados e tecnologia, reforçar seu compromisso com inclusão e diversidade. “Vamos estabelecer parcerias estratégicas e desenvolver soluções avançadas para atender às crescentes demandas educacionais”, explica, Ceni.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.