a ideia foi baseada no ByMK, inclusive em uma conversa com o Flávio Pripas, ele achou interessante e que já haviam sugerido a ele que utilizasse o ByMK para este segmento também, mas ele preferiu manter o foco na área de moda.
O negócio surgiu da união de três pessoas:
Michele Stephanin, possui graduação em Administração de Empresas e pós-graduação em Gestão Empresarial pela Faccamp. Também é Designer de Interiores e a idealizadora do negócio.
Bruno Barberi Gnecco, possui graduação em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2002) e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2005), responsável pelo desevolvimento do site e do aplicativo mobile.
Alexandro Stephanin, possui graduação em Engenharia Eletrônica com ênfase em Telecomunicações pela UNIP, atuou como vendedor e executivo de contas em grandes empresas como a 3M do Brasil. Também possui formação em Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching e atua como Consultor de Empresas desde 2004, tendo atuado em projetos em empresas de diversos ramos: Vivo, Dedic, Ricardo Eletro, Sucesso em Vendas, entre outras.
Até o momento foram utilizados apenas recursos próprios.
O modelo de remuneração do site é baseado inicialmente na oferta de um espaço para que as lojas realizem seus cadastros e passem a utilizar o Ambientize como loja virtual. Vimos que a grande maioria das empresas deste setor ainda não realizam vendas on line e muitas vezes nem possuem endereço na internet. Estas empresas poderão passar a oferecer todos os seus produtos utilizando o site que será remunerado por um percentual sobre o valor de venda.
O mercado imobiliário está extremamente aquecido e um grande percentual da população está adquirindo seu primeiro imóvel. Identificamos que o mercado de decoração ainda é um tanto quanto elitizado, dificultando o acesso da classe média, mas isso vem mudando rapidamente. O objetivo é suprir esta demanda reprimida, oferecendo o possibilidade de adquirir peças interessantes em lojas de todo o Brasil, fazendo com que os usuários possam visualizar a combinação de diversos itens ao criar um ambiente e ao tomar a decisão de compra, a faça diretamente pelo site. O apoio de designers e a troca de experiência com outros usuários deve estimular a decisão de compra de forma mais rápida e eficaz.
Alexandro Stephanin