Nesta quarta-feira (10), o Twitch, site de transmissão ao vivo da Amazon, começou a demitir colaboradores de sua equipe, ao todo seriam cortados 500 trabalhadores. A empresa também está fazendo cortes no Prime Video e no MGM Studios, o número certo não foi divulgado.
Segundo o TechCrunch, Mike Hopkins, vice-presidente sênior da divisão, anunciou os cortes por e-mail na quarta-feira, observando que o motivo é reduzir ou descontinuar investimentos em certas áreas enquanto aumentam o investimento e focam em iniciativas de conteúdo e produtos que entregam o maior impacto.
A Amazon começou a notificar os trabalhadores afetados nos EUA e informará a maioria das outras regiões até o final desta semana. A empresa está fornecendo a eles pacotes que incluem pagamento pela demissão, benefícios de transição e suporte externo para transição de carreira. “Vamos priorizar iniciativas que sabemos que irão mudar o rumo, junto com nossos investimentos contínuos em programação, marketing e produtos, isso posiciona nosso negócio para um futuro ainda mais forte”, acrescentou Hopkins.
Quase um ano depois de adquirir a MGM por US$ 8,5 bilhões em 2022, a Amazon lançou a Amazon MGM Studios Distribution para licenciar Amazon Originals e outros títulos para serviços de streaming e empresas de cabo em um esforço para obter mais receita.
No final de 2022 e continuando até 2023, a Amazon despediu 27 mil empregos, ou 8% da sua força de trabalho corporativa, marcando o maior número de demissões na história do gigante tecnológico.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.