De acordo com o “Guia Salarial 2024”, produzido pela Robert Half, desenvolvedores Front-end estão entre os profissionais de tecnologia mais demandados nas empresas. Diante desse cenário, a Alura, ecossistema de aprendizado em tech, está abrindo inscrições para a primeira edição da Imersão Front-end. Com a expectativa de receber 80 mil pessoas, o curso gratuito acontece entre os dias 22 e 26 de janeiro.
Serão cinco aulas online, imersivas e com desafios práticos, com o objetivo de solidificar os conhecimentos daqueles que já sabem o básico de HTML, CSS e JS. Além disso, os estudantes terão acesso a uma comunidade exclusiva no Discord, onde poderão se conectar com outros estudantes e solicitar o apoio de instrutores como Guilherme Lima, educador tech e instrutor na Alura e USP; Fernanda Degolin e Mayara Cardoso, ambas desenvolvedoras da Globo e Itaú, respetivamente.
“No último ano, a escola de Front-end contou com mais de 115 mil matrículas. Por isso, este é um marco importante para o início da jornada de muitas pessoas no desenvolvimento web. Com a adoção de frameworks e práticas avançadas, nossa iniciativa visa proporcionar uma experiência profunda aos participantes, preparando cada um deles para enfrentar os desafios com mais confiança e expertise”, destaca Julia Chagas, diretora de marketing da Alura.
Cronograma das atividades da Alura
O curso traz a simulação de um cenário em que o desenvolvedor trabalha no Spotify e precisa criar uma página de navegação com os principais ritmos e sugestões da plataforma. A primeira aula faz uma revisão geral de HTML, CSS e JS, enquanto a segunda e a terceira focam em CSS, abordando aspectos como posicionamento e responsividade.
Já a quarta mostra como realizar alterações com o DOM, seguida de um último encontro que introduz os frameworks React e Angular. O cronograma também inclui três lives, que acontecem, respectivamente, nos dias 19, 24 e 29 de janeiro.
As inscrições para a Imersão Front-end estão abertas de 4 a 21 de janeiro, gratuitamente, pelo link do curso. As aulas são do dia 22 a 26 de janeiro.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.