Hoje conversei com o alemão Benedikt Voller e o norte-americano Joshua Kempf sobre o Gaveteiro, negócio que eles vem tocando no Brasil com apoio dos anjos Kai Shoppen (fundador de Brandsclub e Infracommerce) e Florian Otto (fundador do Groupon no Brasil, anjo de Kekanto e eÓtica). Trata-se de um site de comércio eletrônico para venda de material de escritório e outros suprimentos empresariais. Desde o lançamento em janeiro deste ano, o site vendeu e entregou quase 3 mil produtos (de 30 fornecedores), com um ticket médio de R$ 500,00 por compra.
A ideia do site veio com a dificuldade que inicialmente Joshua detectou ao fundar outra empresa, a CentralFit: a maioria das lojas de material de escritório não apresentam uma experiência online, e dificilmente ela é satisfatória. Parecido com o que o norte-americano Daniel Hatkoff fez com a Pitzi, assinatura de assistência técnica para smartphones.
Assista ao vídeo para entender um pouco mais sobre a oportunidade e os desafios do Gaveteiro.