Enquanto muitos negócios buscam transformar as mídias sociais em ferramenta para aumentar as vendas, a startup Alavancar.me propõe uma fórmula que conecta alunos e cursos oferecidos por instituições de ensino. O projeto ganhou o 1º lugar da etapa carioca do Desafio Brasil, organizada pelo Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da Fundação Getúlio Vargas e, desde então, firmou contrato com mais de 20 estabelecimentos de educação superior e profissional.
A Alavancar.me utiliza-se do conceito de crowdlearning, que divulga de forma viral a inscrição de um indivíduo em determinado curso para sua rede de contatos nas mídias sociais. Caso matrículas adicionais sejam geradas, esta pessoa será recompensada por desconto em novos treinamentos ou crédito em dinheiro. Atualmente, a plataforma está integrada com Facebook, Google+ e Twitter.
Segundo Marcelo Costa, co-fundador da Alavancar.me, a plataforma tem como objetivo aumentar a rentabilidade de instituições de ensino que podem atrair mais alunos para seus cursos e diminuir gastos com publicidade. De acordo com Flávio Manarelli, executivo da NSI Training, a implantação da ferramenta na sua empresa impulsionará as vendas digitais e incrementarão as receitas em 30%, principalmente no segmento de Varejo. “Ao longo dos anos, focamos no segmento Corporativo, onde o custo de comercialização de treinamentos é mais baixo. A demanda por parte de pessoas físicas é grande e acreditamos que as mídias sociais são a forma mais eficiente para se comunicar com este público” afirma Manarelli.
Sobre Alavancar.me
É uma start-up fundada em Julho de 2012, que desenvolve e comercializa uma plataforma de e-commerce de cursos aliada à divulgação através de redes sociais. Atualmente, a Alavancar.me possui mais de 20 instituições de ensino associadas ao sistema, além de 4.000 usuários registrados. www.alavancar.me. Telefone: (21) 3005-0137