Botar todo o processo de gestão de vendas de micro e pequenas empresas na nuvem é o mote do pessoal da AirCRM que, agora, anunciou o lançamento da nova versão de sua plataforma.
Não só aí floresceu a nova etapa da startup: em julho, a AirCRM começou o processo de aceleração na Wayra, subsidiária da Telefônica, além de dar o pontapé inicial com um bootstrapping de R$ 120 mil oriundos dos próprios sócios, Roberto Saretta e Luan Cardoso.
O sistema permite o controle das vendas, durante todo o processo que vai desde a prospecção até a conversão de clientes. A ideia é cobrir todo o ciclo comercial, a partir do primeiro contato com potenciais clientes até que eles de fato estabeleçam uma relação comercial.
Eles nos contaram que, dentre as novas funcionalidades, estão a adição de tarefas e lembretes, que trazem maior interação com os funcionários. Além disso, a empresa desenvolveu o sistema de TAGs, que transformam a busca por potenciais clientes mais eficiente. Por ser uma solução na nuvem, o AirCRM tem um custo inferior a soluções que se assemelham, mas oferece suporte completo para os usuários.
“Temos convicção que trazemos ao mercado uma ferramenta que pode significar uma mudança positiva e drástica para as PME’s”, ambiciona Roberto Saretta, cofundador do AirCRM. “Isso porque o nosso possui, a partir de agora, um controle de gestão mais completo, aliado a uma experiência de usabilidade melhor, o que aumenta a eficiência comercial das empresas em quase 70%, diferente de nossos concorrentes, onde os métodos ainda são ultrapassados, como planilhas Excel e cadernetas.”
De acordo com os executivos, o público-alvo são os empreendedores que ainda se atém ao uso de planilhas de computador ou outros recursos manuais de acompanhamento e prospecção de novos clientes.
O AirCRM tem uma versão gratuita, disponível para testes por 30 dias, além de outras que custam a partir de R$ 29,90, de acordo com as funcionalidades requeridas pelos usuários. Sua principal característica é o uso extremamente simplificado da ferramenta e qualquer empreendedor pode testar a ferramenta assim que efetuar o cadastro.