Atualmente, agricultores e consultores agrícolas precisam utilizar diversas plataformas e softwares para tomarem decisões. Ou seja, um ERP para gestão, outro para monitoramento climático, mais um para gestão de maquinário, uma nova plataforma para gerar mapas de produtividade. Essas informações estão dispersas em plataformas e softwares diferentes um do outro e sem integração de ambos, sendo assim, ocasionando o aumento de tempo e ineficiência nos processos decisórios.
Neste sentido, toda fazenda, assim como toda empresa precisa lidar com um número incalculável de dados, e a necessidade de desenvolver um método eficaz para gerenciar esta demanda tem sido um grande problema. Considerando esse cenário, a startup Agrointeli foi fundada em 2017.
Quando Renato Borges, sócio-fundador, que estava fora do Campo Grande-MS se especializando na área de Tecnologia, retornou a fazenda da família, identificou que mesmo com o passar dos anos os problemas relatados por eles permaneciam iguais, esse foi o gatilho para fundar a Agrointeli, startup que desenvolveu uma tecnologia para o controle fitossanitário, monitoramento e gestão da equipe de campo na fazenda.
A startup centraliza, integra e organiza várias fontes de dados da fazenda em um sistema com simples acesso, atende todos os níveis de equipes agrícolas, gerando inteligência, automação e otimização de processos que economizam tempo e dinheiro.
Raio-X da Agrointeli:
Nome: Agrointeli
Solução: Tecnologia para o controle fitossanitário, monitoramento e gestão da equipe de campo na fazenda.
Quantidade de funcionários: 21
Cidade: Campo Grande, MS
Fundação: 2017
Crescimento entre Q1 e Q2 de 2023: 11,07%
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.