O X, ex-Twitter, renomeou o TweetDeck para XPro, nos esforços da companhia de dar fim à antiga marca comprada por Elon Musk. A plataforma permite que usuários visualizem diversas timelines em uma única interface. Agora, a empresa utiliza o nome de usuário @Pro em vez de @TweetDeck para a ferramenta. Em poucos dias, conforme anunciado pela própria plataforma, apenas usuários verificados pelo X poderão acessar o agora XPro.
Outra marca que mudou de nome foi o Twitter Blue, que agora é XBlue, que também tem novidades: agora, os usuários que pagam pela verificação de conta poderão esconder seus selos. “Como assinante, você pode optar por ocultar sua checkmark em sua conta. O selo ficará oculto em seu perfil e postagens, mas ainda pode aparecer em alguns lugares e alguns recursos ainda podem revelar que você tem uma assinatura ativa. Alguns recursos podem não estar disponíveis enquanto sua marca estiver oculta”, diz o comunicado da empresa.
A empresa de Elon Musk tem entrado em uma série de conflitos por causa do rebranding da marca. Recentemente, a conta @X do Twitter foi tomado de um usuário, sem que houvesse aviso prévio ou compensação. Outro embate também aconteceu com a Apple, que abriu uma exceção para que a rede social ficasse disponível na App Store sob o nome X, uma vez que a Apple não permite que aplicativos fiquem disponíveis na loja com um único caractere como nome. Por fim, a empresa de Elon Musk também foi solicitada a remover o sinal ‘X’ piscando de seu prédio, depois que o Departamento de Inspeção Predial de São Francisco recebeu reclamações sobre o tema no fim de semana.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.