O pessoal da AgendaPet, startup com a qual eu mesma já falei por aqui, me avisou que está lançando um serviço de Emergência Veterinária 24h em São Paulo. A ideia é fornecer auxílio para os donos de animais de estimação para casos de emergência com o bicho.
“A grande diferença é você saber para quem ligar e já receber orientação, a qualquer dia e hora. Normalmente o que acontece quando há uma emergência é que você não sabe para quem ligar – não temos um 193 para pets”, segundo me contou André Fossa, cofundador da AgendaPet.
“Às vezes, você até tem um veterinário, mas não sabe se ele vai atender ou se ele tem a capacidade de resolver o problema. Por isso, que neste serviço a gente se uniu ao hospital veterinário mais moderno da América Latina (PetCare) para este lançamento em São Paulo. Eles têm três unidades na cidade e em todas elas têm equipe cirúrgica de 24 horas, além do atendimento clínico, UTI e especialidades”, prosseguiu.
O serviço funciona por meio de uma aba que dá acesso a usuários em qualquer momento do dia ou da noite. Em caso de doença ou acidente, basta que a pessoa entre em contato pelo chat (em horário comercial), ou pelo telefone 11 3957-7715 (24 horas).
O serviço, disponível por enquanto na grande São Paulo (a ideia é ampliá-lo para outras cidades), não possui custo adicional algum, apenas o valor cobrado pelo atendimento veterinário do PetCare em suas unidades.
As primeiras orientações são fornecidas por telefone ou chat, com indicações de como proceder para levar seu animal até o PetCare mais próximo para atendimento com os veterinários de plantão. Se for necessária remoção, também é indicado o serviço de encaminhamento em ambulâncias especializadas.
“Se for o caso, colocamos em contato com um serviço de ambulância veterinária especializada. Em momentos de emergência, tempo é a coisa mais importante. Por isso, criamos o serviço para que o usuário tenha garantia de que será atendido pelo que há de melhor no mercado”, explica Fossa.