A Adobe divulgou um novo assistente de IA em seu softwares de leitura e gerenciamento de documentos, nesta terça-feira (20). A tecnologia ainda está em fase de testes, mas é capaz de resumir PDFs, responder perguntas e dar recomendações.
A ideia do chatbot da Adobe é reduzir o tempo gasto em documentos grandes. Com a inteligência artificial é possível resumir um grande relatório em tópicos ou encontrar informações de forma rápida. A ferramenta também consegue criar links clicáveis que levam para a informação dentro do documento e transformar a resposta em e-mail, relatório, apresentação e outras possibilidades.
O assistente está disponível em fase beta nos programas Acrobat e Reader para usuários pagantes, mas por enquanto ele não tem custos adicionais. Os planos de assinatura da Adobe com o AI Assistant são o Standard (US$ 12,99 por mês), Pro (US$ 19,99 por mês) e Teams, tanto para desktop quanto para web.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.