O dono do Twitter, Elon Musk, anunciou que a rede social abandonará de vez o tradicional logo do pássaro azul e mudará de nome. A partir de agora, a plataforma já apresenta um X no canto superior esquerdo, no lugar do antigo símbolo da rede. No início do ano, o nome legal da rede, após a aquisição de Elon, já aparecia como “X Corp”.
A nova CEO do Twitter, Linda Yaccarino, publicou: “X é o estado futuro de interatividade ilimitada – centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/banco – criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por IA, o X conectará todos nós de maneiras que estamos apenas começando a imaginar”. O tweet foi republicado por Elon.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Os próprios executivos assumem que é algo raro que gestões mudem tão radicalmente marcas já consagradas, mas demonstram ser uma estratégia da rede para se reposicionar, especialmente após a Meta lançar a rival Threads. “É uma coisa excepcionalmente rara – na vida ou nos negócios – que você tenha uma segunda chance de causar outra grande impressão. O Twitter causou uma grande impressão e mudou a forma como nos comunicamos. Agora, X vai além, transformando a praça da cidade global”, diz Linda.
Na bio de Elon Musk, aparece o site “x.com”, que remete ao nome de uma de suas primeiras empresas que, posteriormente, se tornou o PayPal. “Não tenho certeza de quais pistas sutis foram deixadas, mas gosto da letra X”, publicou.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.