A nova empreitada do excêntrico fundador do WeWork aparentemente já é um sucesso. A Flow, proptech fundada por Adam, acaba de levantar US$ 350 milhões do Andreessen Horowitz, um dos fundos de investimentos mais relevantes do mundo.
De acordo com o New York Times, esse é o maior cheque individual que o fundo já assinou para uma única rodada de investimentos, e esse aporte avalia a Flow em mais de US$ 1 bilhão antes mesmo do lançamento da empresa.
O objetivo é que a startup seja lançada em 2023, operando em mais de 3 mil apartamentos adquiridos por Adam nas cidades de Miami, Fort Lauderdale, Atlanta e Nashville. A empresa quer “repensar o mercado de aluguel de imóveis”, criando serviços e recursos comunitários.
Em nota, Andresseen Horowitz comentou sobre a decisão de apoiar a startup: “Adam é um líder visionário que revolucionou a segunda maior classe de ativos do mundo – imóveis comerciais – trazendo comunidade e marca para um setor em que nenhum deles existia antes. Adam e a história da WeWork foram exaustivamente narrados, analisados e ficcionalizados – às vezes com precisão. Apesar de toda a energia colocada na cobertura da história, muitas vezes é subestimado que apenas uma pessoa tenha redesenhado fundamentalmente a experiência do escritório e liderou uma empresa global que mudou o paradigma no processo: Adam Neumann. Entendemos como é difícil construir algo assim e adoramos ver os fundadores recorrentes aproveitarem os sucessos do passado, crescendo com as lições aprendidas. Para Adam, os sucessos e as lições são muitos e estamos animados para seguir nessa jornada com ele e seus colegas construindo o futuro da vida.”