A Aceleratech anunciou a abertura para as inscrições para sua terceira turma de acelerados. Segundo informa a aceleradora, as empresas podem se candidatar até o dia 11 de fevereiro pelo site.
Em comunicado, a Acelerateh informa que os empreendedores escolhidos passarão por quatro meses de aceleração e terão a possibilidade de ficarem incubados por mais três meses na aceleradora.
Eles participarão de um programa de aceleração baseado em mentoria e educação empresarial com alguns dos maiores profissionais do ecossistema empreendedor e de diversas áreas estratégicas, que os ajudarão a preparar seus negócios para ingressarem ou se consolidarem no mercado de maneira sustentável.
“Nessa nova turma, estaremos ainda mais focados em modelos B2B, o que não significa que descartaremos as empresas B2C. Acreditamos que o mercado de serviços para empresas tenha um potencial enorme no Brasil”, afirma Mike Ajnsztajn, cofundador da Aceleratech. “Temos interesse, também, em avaliar modelos ligados ao agronegócio, educação e saúde. O principal para nós é a qualidade da equipe, seguido pela escalabilidade do negócio e tamanho de mercado” completa.
A aceleradora informa a preferência àquelas empresas que já possuem um protótipo desenvolvido, iniciando a busca por clientes. Neste estágio, é possível aplicar melhor os conceitos e técnicas usadas para a aceleração.
“Vimos que existe o melhor aproveitamento de nossa aceleração por parte das equipes que conseguiram tirar suas ideias do papel, mesmo que ainda em estágio inicial. Isso mostra que o time tem capacidade de execução e já é possível fazer validações mais profundas em cima da solução e da aceitação por parte dos clientes”, afirma Pedro Waengertner, cofundador da Aceleratech.
A aceleradora também divulgou alguns resultados do ano – confira no infográfico logo abaixo. Clique para visualizar maior.