A ACE Ventures, focada em aportar em startups em estágio inicial anuncia seu FIP “seed” de R$50 milhões. A captação durou cerca de um ano e participaram empreendedores já investidos pela ACE Ventures, executivos de grandes empresas, investidores anjos e institucionais. A expectativa é investir em cerca de 30 startups de toda a América Latina, nos próximos três anos, com os cheques de até R$ 3 milhões.
A investidora já conta com uma base de mais de 20 mil startups analisadas, abrangendo uma grande diversidade de modelos de negócios e setores e conquistou o título de melhor “Venture Capital de 2022”, no evento Finance & Law Summit Awards, além de melhor Venture Capital de 2023 pela Startups Awards.
“Não aportamos somente recurso financeiro, mas somos essencialmente hands on desde o primeiro ano de nossa existência, ou seja, sentamos com os founders e apoiamos na criação de suas empresas, conectamos com grandes players do mercado e apoiamos no momento de seus exits.”, diz Pedro Waengertner, cofundador e CEO da ACE Ventures.
Investimentos da ACE Ventures
Segundo Pedro, a divisão de investimentos não será por setor, mas sim por estágio. “Buscamos empreendedores que estejam no início da jornada, no momento de definição do modelo de negócio e consolidação de produto, para o primeiro ou segundo aporte institucional”, diz.
A ACE Ventures já realizou aportes em mais de 150 startups, concluindo o exit de 30 dessas empresas como a Kaplen adquirida pelo Itaú em 2016, Decorati e Love Mondays, vendidas em 2019 para a Loft e Glassdoor respectivamente, além da Melhor Envio obtida pela Locaweb no fim de 2020.
“Em 2023, realizamos investimento em 20 startups brasileiras. Agora, com o lançamento do fundo, vamos olhar para empreendedores e negócios de toda a América Latina. Temos um histórico muito bom de cases de sucesso fora do eixo Rio-SP, como Hiper, Logcomex e Melhor Envio”, finaliza o CEO.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.