A Accenture irá adquirir a Udacity, empresa de educação digital com experiência no desenvolvimento e entrega de cursos de tecnologia. O objetivo é dar um passo significativo na construção de uma plataforma educacional voltada para crescente demanda por IA. O valor da compra não foi divulgado.
A compra acompanha o anúncio de um investimento adicional de US$ 1 bilhão na criação de uma outra plataforma de ensino de tecnologia chamada LearnVantage e irá fornecer aos clientes da Accenture serviços de aprendizado e treinamento em tecnologia, dados e IA.
“A ascensão da IA generativa representa uma das mudanças mais transformadoras na maneira como o trabalho é realizado, impulsionando a necessidade crescente das empresas de treinar e aprimorar as habilidades de seus colaboradores em nuvem, dados e IA, enquanto constroem seu núcleo digital e reinventam suas operações”, afirmou Kishore Durg, líder global da Accenture LearnVantage.
Desde a sua fundação em 2011, a Udacity evoluiu de focada no consumidor para uma plataforma de transformação de talentos, trazendo a criação de valor para o cliente por meio do desenvolvimento de carreira em IA e tecnologia.
“À medida que unimos forças com a Accenture, estamos entusiasmados em embarcar neste próximo capítulo de nossa jornada. Juntos, nos dedicamos a fornecer educação tecnológica impactante e de ponta que permita que indivíduos e organizações desbloqueiem seu potencial”, disse Kai Roemmelt, CEO da Udacity. “Isso combinado com a experiência de classe mundial e a pegada global da Accenture nos permitirá alcançar ainda mais alunos e ampliar nosso impacto, capacitando milhões a prosperar na economia digital.”
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.