O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e o Banco Central do Brasil (BCB) aprovaram oficialmente a aquisição da Transfeera, fintech especializada em soluções de pagamento para empresas, pela PayRetailers, líder em pagamentos online na América Latina. A transação, que começou em maio deste ano, faz parte da estratégia da companhia para expandir sua presença no Brasil, após a obtenção da licença do BCB, em abril, para atuar como instituição de pagamento (IP).
Com a aquisição, a empresa ganha acesso direto ao Pix, além de fortalecer sua estrutura regulatória e de gestão de riscos no Brasil, ampliando também suas oportunidades com Open Banking.
“Essa aquisição nos proporciona acesso a uma ampla gama de meios de pagamento na América Latina e na África, através de uma única API, em mais de 20 países e 250 métodos de pagamento. Com isso, estamos ainda mais bem posicionados para fortalecer nossas vantagens competitivas no mercado. Juntos, buscamos acelerar nossa jornada de inovação tecnológica, oferecendo soluções inovadoras, seguras e eficientes para atender às demandas do mercado”, diz Fernando Nunes, co-fundador e CEO da Transfeera.
Transfeera amplia estrutura da PayRetailers no Brasil com mais de 500 clientes
Criada em 2017, a startup oferece soluções de plataforma e tecnologia para processamento de pagamentos e validação de dados bancários. Instituição de Pagamento regulada desde 2023, a fintech já recebeu mais de R$10 milhões em investimentos dos fundos Goodz Capital, Bossa Invest, Honey Island, 4UM Investimentos e Curitiba Angels.
“A Transfeera se destaca como uma potência tecnológica e inovadora no Brasil, alinhada às melhores práticas de gestão de risco e segurança, sendo uma entidade supervisionada pelo Banco Central do Brasil”, afirma Juan Pablo Jutgla, fundador e CEO da PayRetailers.
A fintech catarinense traz mais de 500 novos clientes, ampliando a estrutura da companhia no Brasil e no mundo. Com atuação em mais de 20 países da América Latina e da África, a empresa pretende ampliar o atendimento às companhias brasileiras em 2025.
“Estamos entusiasmados com as oportunidades que essa aquisição traz e confiantes de que a Transfeera se tornará ainda mais robusta e competitiva. A segurança, que sempre foi um pilar fundamental da Transfeera, agora se estende a novos mercados, como o de apostas esportivas. Nosso objetivo é oferecer a mesma segurança e qualidade que sempre entregamos aos nossos parceiros e clientes também a esses novos setores”, conclui Nunes.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!