A Morada.ai, proptech especializada no uso de Inteligência Artificial (IA), recebeu um aporte de R$ 6 milhões para fortalecer e expandir a atuação de sua Inteligência Artificial no marcado. A startup desenvolveu a Mia, uma IA que aprimora o atendimento digital por meio de conversas mais naturais.
A proptech atende quase 100 incorporadoras em 17 estados do Brasil, incluindo empresas como Direcional, Cyrela, Patrimar/Novolar, Emccamp, One-DI, Morar, Canopus e VIC, que utilizam a Mia em assistentes digitais para melhorar a experiência do cliente. O diferencial da Mia é ser uma agente conversacional generativa, disponível 24/7, que oferece uma interação real, diferente dos assistentes com fluxos de decisões programadas.
IA da Morada.ai é capaz de conversar em outros idiomas e usar gírias
Mia apresenta imóveis, agenda visitas, responde dúvidas, filtra as necessidades dos clientes e, após identificar engajamento, encaminha para corretores humanos. Também simula investimentos, propõe planos de pagamento, envia documentos para aprovação de crédito e coleta documentos. Segundo Ramon Azevedo, fundador e CEO da Morada.ai, “a Mia conversa de maneira fluida em qualquer idioma, entende áudios além de textos e ainda sabe usar gírias, sem que a maioria das pessoas perceba que está falando com uma IA, o que eleva nosso atendimento e nos diferencia de outras soluções do mercado. Atualmente, a avaliação da Mia é superior à avaliação de um atendimento realizado por um ser humano.”
Neste ano, a proptech registrou mais de 400% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. Luis Veloso, cofundador e COO, afirma que “ao focar em um nicho específico, a IA consegue ser mais precisa e eficaz. A Mia foi projetada para entender profundamente o mercado imobiliário e coletar dados que atualizem sua compreensão, o que reduz a possibilidade de erros e melhora a experiência dos clientes.”
A Morada.ai também mantém uma parceria com a UFMG para pesquisa em IA generativa, colaborando com o Departamento de Computação da universidade para aprimorar sua solução e explorar novas possibilidades. “Queremos que a experiência de comprar e alugar imóveis seja cada vez mais simples e personalizada, enquanto liberamos as incorporadoras e corretores de tarefas que já podem ser feitas por máquinas para que se concentrem nas negociações estratégicas, que precisam da atuação humana”, conclui o CEO.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!