A Nomad, fintech que oferece soluções para a vida financeira internacional dos brasileiros, anuncia a chegada de Daniel Carvalho como um dos novos líderes da área de Banking. Sua atuação abrangerá análises de mercado, crédito, liquidez, capital e produtos não-financeiros, fortalecendo os pilares de governança, compliance e riscos da empresa.
Para Daniel, reforçar os pilares de governança corporativa, compliance e riscos não pode ou deve ser feito de forma reativa. “Geralmente, as instituições passam a se preocupar com essas questões somente após o recebimento de alertas dos órgãos reguladores, quando fica claro o imenso impacto que essas falhas operacionais podem ter sobre o negócio. Quando a Nomad decide se antecipar e reforçar suas operações nesse sentido, ela se aproxima ainda mais dos órgãos reguladores, melhorando a aderência dos negócios ao seu apetite a riscos, e também aumenta o potencial de melhoria na eficácia e robustez da construção dos seus produtos”.
Nomad foca na seniorização do quadro de diretores
Daniel é formado em Matemática Aplicada a Finanças pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira na área de modelagem de risco de crédito do Itaú, ingressando, na sequência, na área de risco de mercado do BTG Pactual, onde ajudou a preparar o banco para o seu IPO. Atuou novamente na área de riscos da Asset do Itaú, dessa vez com foco na indústria de fundos de investimento. Tem passagens também pelo PicPay, onde estruturou uma DTVM, e pelo Banco Original.
A Nomad, pioneira na oferta de contas globais no Brasil, continua a fortalecer sua marca e portfólio, destacando-se pelo crescimento exponencial e pela contratação de executivos experientes. Em três anos, a fintech recebeu US$ 113 milhões em investimentos e cresceu seus ativos em mais de 40 vezes nos últimos 18 meses.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!