A fashiontech Audaces, referência em tecnologias para a cadeia de produção de moda, anuncia a aquisição da retailtech Sizebay, líder em soluções de recomendação de tamanhos de roupa para e-commerces e sites de moda. Este movimento faz parte do plano de crescimento da empresa, que prevê investir até R$ 1 bilhão para expansão internacional entre 2024 e 2030.
Juntas, as empresas passam a contar com mais de 400 colaboradores em seis unidades na Europa e Américas, atendendo clientes em mais de 100 países. O valor da aquisição não foi divulgado.
Com sedes em Florianópolis e na Itália, a Audaces pretende ampliar a oferta de multisoluções ligadas à estratégia de vendas no setor de moda, desde a indústria até o varejo online no modelo B2B2C — setor em que a Sizebay é dominante.
Empresas têm soluções complementares
Com a aquisição, a catarinense incorpora soluções da retailtech, que possui 10 anos de operação e unidades de negócios no Brasil, Portugal e Estados Unidos, com mais de mil clientes em 60 países. A Sizebay oferece provadores virtuais que resolvem a desconfiança em relação às medidas das roupas e calçados vendidos na internet, permitindo que os consumidores saibam o tamanho ideal da peça de forma rápida e confiável.
Em três décadas de atividade, a Audaces é a criadora de uma plataforma que conecta diversas áreas da cadeia de produção em um único ambiente. Com mais de 20 mil clientes, incluindo Morena Rosa, Água de Coco, Lenny Niemeyer, Grupo Azzas (Farm/Animale), Valisere e Renner, a empresa também conta com 55 franquias e impacta mais de 80 mil profissionais.
Atualmente, os clientes da Sizebay contam com um mostruário online de mais de 12 milhões de produtos. Entre as marcas que utilizam seus serviços estão Renner, Netshoes, Dolce & Gabbana, Calzedonia/Intimissimi, DeBijenkorf, WomenSecret/Tendam Group, Miroglio Group e Jooma.
Sizebay mantém operação independente
Apesar da junção, a retailtech manterá suas operações de forma independente. Marcelo Motta Bastos e Janderson Roberto Araujo, sócio-fundadores da Sizebay, continuarão à frente da empresa e serão responsáveis pela expansão internacional do negócio e por fortalecer as conexões.
“Esta aquisição é sob medida para um mercado de crescimento exponencial. A Sizebay terá autonomia nas operações, mas estará unida com a Audaces em energia, tecnologia, inovação e satisfação de clientes, com uma estratégia de forte crescimento global,” ressalta Claudio Roberto Grando, presidente do Conselho da Audaces.
A aquisição ocorre no período de lançamento da nova solução Mix & Match, uma ferramenta de try-on com uso intensivo de inteligência artificial (IA), que permite aos clientes criar looks online com o catálogo da loja.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação