A Winnin, Inteligência Artificial que transforma dados de consumo de vídeo multiplataforma em insights culturais, capta aporte Series A, em rodada liderada pela Alexia Ventures e pela Kaszek. A companhia não divulgou o montante captado, mas afirma que o valor investido será útil para o plano de desenvolvimento de produtos, fortalecimento da internacionalização e ampliação da atuação no ramo de tendências e comportamento por meio da IA.
Com a captação a empresa também anuncia mudanças no board, com a inclusão de Patrick Arippol, cofundador e Managing Partner da Alexia, e Nicolas Berman, Partner da Kaszek.
“Para nós é uma grande conquista o aporte e o apoio que recebemos da Alexia Ventures e da Kaszek. É o reconhecimento de que estamos exportando uma inteligência artificial brasileira que é capaz de transformar não apenas a comunicação do nosso território, mas do mundo inteiro. Hoje, 40% da receita da nossa plataforma tem origem em contas fora do país, conquistadas de maneira orgânica. Em 2024, com a chegada desse incentivo, vamos acelerar o desenvolvimento da solução e aprimorar ainda mais o nosso produto”, destaca o fundador e CEO da Winnin, Gian Martinez.
Investimento em novos produtos
A plataforma anunciou recentemente uma ferramenta de análise de share de atenção em vídeos, responsável por identificar e avaliar o consumo dos conteúdos em canais próprios ou gerados pelos usuários. “Antes da funcionalidade, as áreas de marketing e CMOs avaliavam o alcance, acertos e erros de uma ação, otimizando apenas a distribuição, sem entender como seria possível reformular a proposta inicial e, corriam o risco de investir onde não havia o engajamento real do público. A ação proporcionará aos negócios mais assertividade em suas estratégias”, explica Gian.
O serviço permite que os clientes estudem a evolução de uma estratégia de marketing, possibilitando mudanças em tempo real na campanha, para melhorar o desempenho.
Com o valor aportado, a ideia é investir também na experiência do consumidor e na expansão de áreas da organização. “Nosso crescimento até o momento foi espontâneo e já apresentou ótimos resultados. Mas, com o intuito de darmos o próximo passo, entendemos que é importante focar na personalização e buscaremos expandir e aperfeiçoar o marketing, customer success e comercial da empresa”, pontua Martinez.
Outra meta está na criação de pesquisas e estudos com foco em análises comportamentais e culturais do mercado. Segundo o CEO da Winnin, a empresa está se firmando como referência ao produzir estudos proprietários em larga escala, de maneira ágil e granular, e entregando uma plataforma intuitiva. O objetivo é encontrar e compartilhar insights relevantes que aumentem o engajamento das pessoas com as marcas, visando conquistar 50% dos maiores anunciantes do país.
Patrick Arippol, Partner da Alexia Ventures, ressalta que a decisão de investir na Winnin foi motivada pela oportunidade de acompanhar a evolução da marca na criação de um negócio que solucionasse uma dor do mercado: “É muito satisfatório encontrar founders que querem fazer algo verdadeiramente genuíno, sem copiar modelos de negócios em outros lugares, com um potencial de disrupção no Brasil e no mundo”.
Em quatro anos de mercado, a Winnin, fundada por Gian Martinez, Carlos Camolese e Erich Oliveira, já atuou em quase 200 países, em empresas como Google, Coca-Cola, Netflix, Meta, AB InBev, Nubank e Unilever.
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