A Moriah Asset, veículo de investimento voltado ao mercado wellness, é a mais nova sócia da Oakberry, rede global de superfood focada em açaí, criada por Georgios Frangulis. A rodada de R$ 100 milhões, liderada pela asset, tem o objetivo de reforçar a capacidade de caixa da Oakberry e agregar capital intelectual e conexões no ecossistema de empresas de saúde, bem-estar e mídia criado pela Moriah.
Os recursos complementam o aporte de R$ 325 milhões feito por fundos geridos pelo BTG Pactual para dar sequência ao plano de expansão da rede de abrir 300 novas lojas no mercado externo e atingir a marca de 1 mil lojas no mundo.
Crescimento da Oakberry pelo mundo
“A entrada na Oakberry é um desejo antigo e estamos muito orgulhosos de fazer isso em um momento estratégico do processo de expansão da empresa. Além de dinheiro, poderemos aportar o que temos de mais rico, que é conhecimento de mercado, inteligência em gestão e sinergias com outras empresas nas quais já investimos”, diz Fabiano Zettel, CEO da Moriah Asset.
“A Oakberry sempre teve uma operação rentável, com crescimento consistente. Escolhemos nossos sócios pelo alinhamento de cultura, de propósito, da forma de ver o mercado, e a Moriah preenchia todos esses quesitos. É uma empresa que entende a capacidade de expansão internacional e de produção”, diz Georgios Frangulis, CEO da rede.
Hoje, cerca de 75% da receita da rede já vem da operação internacional, com 770 lojas em 47 países, entre os quais Arábia Saudita, França, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos. Além da abertura de novas lojas, a Oakberry também planeja a recompra de unidades em mercados onde já tem a presença mais consolidada como Austrália e Portugal e destinar parte dos recursos para ampliar a produção da sua fábrica, no Pará, com capacidade atual para produzir entre 800 e mil toneladas de açaí por mês.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!