O banco digital BS2 acaba de anunciar um investimento estratégico no Grupo Bloxs, fintech que foca em conectar empresas e investidores no mercado de capitais. O investimento, que não teve valor divulgado, busca oferecer soluções digitais desde a estruturação até a distribuição de operações envolvendo a emissão de ações e dívidas, além de fornecer uma plataforma “as a service”.
O acordo entre o BS2 e o Grupo Bloxs prevê uma colaboração sinérgica com a Bloxs Capital Partners (BCP), permitindo ao BS2 atender à demanda por produtos de crédito bancário das empresas atendidas pela BCP. Por outro lado, esta parceria expandirá as opções de financiamento oferecidas pelo BS2, através de soluções estruturadas pelo mercado de capitais.
Investimento e crescimento do BS2
Os recursos provenientes deste investimento serão direcionados para impulsionar o desenvolvimento da plataforma de Capital Market As a Service (CMaaS). A plataforma digitaliza todo o processo de emissão de ações e dívidas, utilizando tecnologias como blockchain e o Drex (Real Digital), para oferecer soluções no mercado de capitais.
Felipe Souto, fundador e CEO do Grupo Bloxs, expressou entusiasmo com esta parceria estratégica: “Ganhamos não só um investidor de peso para acelerar nossa jornada de inovação tecnológica, como também um parceiro com expertise no desenvolvimento e oferta de produtos bancários, agregando uma vantagem competitiva à BCP”.
Este movimento está alinhado à estratégia de crescimento inorgânico do BS2, evidenciada pela criação de uma área de M&A e Corporate Development no último ano. Juliana Pentagna Guimarães, diretora executiva do BS2 (foto), destacou a importância de se aliar a empresas de tecnologia como a Bloxs para impulsionar a agenda de inovação corporativa do banco. “Temos como objetivo promover o crescimento do banco via parcerias e aquisições, dentre as quais buscamos oportunidades disruptivas e com alto potencial para escalar e agregar valor ao BS2. Estamos muito animados com a chegada da Bloxs”, diz.
A transação entre o BS2 e o Grupo Bloxs foi realizada por meio de uma estrutura de dívida conversível, envolvendo a recompra de participações de sócios retirantes e investidores-anjos. Este investimento foi essencial para a limpeza de captable do Grupo Bloxs, preparando o terreno para a próxima rodada de investimentos, a Série A, prevista ainda para 2024.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.