O Investidores.vc, plataforma de investimento em startups, e o FDC Angels, grupo de investidores-anjos, entram para a lista de investidores que participam da rodada de captação de R$20 milhões da foodtech NUU. Liderado pela EcoEnterprises e com duração de 10 meses, os recursos conquistados serão destinados para a consolidação da área de eventos, como “A comida do rolê”, a expansão dos pontos de vendas, chegando a 3.500, crescimento em novas praças como Sul e Nordeste, e para o lançamento de duas novas linhas de produtos.
Com fábrica em Patos de Minas (MG) e com escritório em São Paulo, dentro do Bioma Food Hub, a startup fundada por Rafaela Gontijo, conta com mais investidores brasileiros, como GV Angels, Madfish, CamelFarm e Gávea Angels. “A ideia de incluir fundos brasileiros foi justamente para termos acesso a executivos smart money que irão nos ajudar no crescimento da marca e no impacto positivo no ecossistema na jornada regenerativa. É um trabalho de scale-up e scale deep que conseguimos fazer junto com os investidores brasileiros”, afirma.
Criada para alavancar negócios entre startups de destaque e investidores, permitindo um crescimento acelerado das suas operações, bem como a possibilidade de exit para os sócios, a LIGA ADVISIA, joint-venture entre Liga Ventures e ADVISIA Investimentos, foi a responsável pela ponte entre a mineira NUU, Investidores.vc e FDC.
“A NUU se tornou um verdadeiro destaque pela expertise de expansão. O aporte do Investidores.vc e FDC entra em um momento importante de crescimento acelerado, em que as empresas darão todo suporte não só com recursos financeiros, mas também com uma base de investidores apoiadores da marca. Essa colaboração fortalece a posição da foodtech no mercado e amplia suas oportunidades de negócios”, explica Alexandre Cracovsky, Vice-Presidente da ADVISIA Investimentos.
De acordo com o Amure Pinho, fundador do Investidores.vc, que entrou com R$825 mil, é o primeiro investimento no setor que o grupo faz e destaca que o motivo para seguir com a entrada na captação foi o mercado, visto que o brasileiro é um grande consumidor de produtos congelados. “É um segmento muito grande e promissor. Nós acompanhamos de perto desde 2019 e o fato da NUU ser um time fundado por mulheres com um produto que usa a mandioca como elemento principal, focada em alimentos regenerativos e ser uma empresa 100% carbono neutro, nos chamou bastante atenção pelo potencial de entrega, então muitos fatores nos uniam”, diz.
Para a FDC não foi diferente, com 15 investidores e totalizando pouco mais de R$ 400 mil investidos, Igor Figueiredo, membro e líder da investida pela FDCAngels, explica que além do alinhamento no propósito e de ver a capacidade da NUU de gerar retorno aos investidores com impacto no mercado que atua, acredita no potencial do SmartMoney e nas conexões que a FDCAngels pode proporcionar para a foodtech nesse processo de crescimento. “Vimos na NUU uma oportunidade única para o nosso portfólio. Uma empresa em maturação com propósito claro e geração de impacto único no mercado que atua bem como na forma que atua”, afirma.
Amure complementa que a NUU é uma startup que vem crescendo de tamanho ano a ano e o seu maior desafio será continuar crescendo na mesma proporção. “A nossa expectativa é uma consolidação de marca, de ponto de vendas e desse posicionamento de ser referência como um alimento saudável, nutritivo, disponível em todos os lugares e com uma grande preocupação em fazer não só o melhor produto do mundo, mas o melhor produto para o mundo. Já era incrível enquanto elas estavam no Bootstrap, agora com capital e com uma rede de investidores e advisors o futuro vai ser brilhante”, finaliza.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.