A Copybase, startup fundada no final de 2021 para abordar as necessidades das agências de marketing, acaba de concluir uma rodada de investimento. Identificando a dificuldade de escalar negócios devido à falta de recursos, os fundadores perceberam uma oportunidade de mercado e agora, impulsionada por um aporte de R$1 milhão liderado pela DOMO.VC e que contou com investidores-anjos, a empresa está pronta para expandir.
Desde sua criação, a Copybase aumentou sua base de clientes em cinco vezes entre 2022 e 2023. Agora, com os recursos provenientes do aporte, a startup quer alavancar seus resultados. O investimento será direcionado para a expansão da equipe, desenvolvimento de novas funcionalidades e melhorias no produto, além da ampliação da base de clientes.
A Copybase usa Inteligência Artificial generativa para permitir que equipes de marketing criem conteúdo de forma colaborativa. Com algoritmos próprios e integrações, a ferramenta da startup promete facilitar a produção ágil de uma gama de conteúdo de marketing.
Crescimento da Copybase
“O mercado endereçável é amplo, iniciando pelas agências de marketing atuantes no Brasil e em seguida penetrando nas PMEs. Nestas, há aproximadamente 10 milhões de empresas possíveis de nos contratar. O potencial é gigante. Por sermos precursores na IA generativa para marketing no país, temos baixa concorrência e alto número de oportunidades”, comenta o cofundador e CEO da Copybase, Sérgio Fernandes.
Atualmente, a Copybase atende a mais de 2 mil clientes, incluindo empresas como V4 Company, Conta Simples e Ramper. Agora, a startup está focada em expandir ainda mais sua presença em um mercado em crescimento. De acordo com um estudo da consultoria Bain & Company, 85% das empresas pretendem investir em IA, que comprovadamente faz aumentar a produtividade em até 50%. Em 2022, em todo o planeta, elas aplicaram cerca de US$40 bilhões. Estima-se que até 2032 superará US$1,3 trilhão.
“Hoje, somos uma solução B2B focada em equipes de marketing que pretendem aumentar a produtividade por meio de IA”, diz Sérgio Fernandes. “Nosso desafio é tornar o produto ainda mais essencial no dia a dia do nosso usuário, com mais features, melhorias de usabilidade e integrações chave com ferramentas do dia a dia do profissional de marketing”, complementa Felipe Dias, cofundador da startup.
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