A Tesla irá consertar mais de 2 milhões de veículos depois que o principal regulador de segurança automotiva dos Estados Unidos determinou que seu sistema de assistência ao motorista Autopilot está com funcinamento insuficiente.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
Esse é o maior recall da empresa já anunciado e é resultado da investigação de defeitos, que continuará aberta pela Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA) para monitorar a eficiência das correções da Tesla.
O Autopilot é um recurso padrão dos modelos da Tesla, o que significa que o recall afeta a grande maioria dos veículos da empresa nos Estados Unidos. Com as correções, será implantado um software over-the-air para incorporar controles. Atualmente o carro já possui várias câmeras para monitorar o ambiente ao redor do veículo e ajudar o motorista a permanecer em faixas marcadas.
Esse é o segundo recall em 2023 da Tesla envolvendo os sistemas de direção automatizadas. Houve muitos acidentes, alguns até resultaram em fatalidades. A NHTSA conduziu a primeira investigação após um acidente fatal em 2016. Depois disso, a agência abriu mais de 50 investigações especiais de acidentes envolvendo carros da Tesla. Mas a NHTSA não é a única agência investigando a empresa, em janeiro ela recebeu pedidos de documentos do Departamento de Justiça relacionados ao Autopilot e ao FSD Beta, segundo a Bloomberg.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.