A X.AI, startup de inteligência artificial fundada por Elon Musk, protocolou na Securities and Exchange Commission (SEC) um pedido para captar até US$ 1 bilhão em uma oferta de ações.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
Musk levantou cerca de US$ 135 milhões até agora de quatro investidores. No momento, a startup está trabalhando no Grok, que chegou ao mercado no mês passado para disputar espaço com o ChatGPT da OpenAI, o Bard do Google e a Claude da Anthropic.
Elon Musk foi cofundador da OpenAI, mas deixou o conselho em 2018. Ultimamente, tem criticado a startup, especialmente quando demitiu e depois recontratou o CEO Sam Altman em novembro, gerando confusão e preocupação em massa na indústria de IA.
“Grok foi projetado para responder perguntas com um pouco de inteligência e tem uma veia rebelde, então, por favor, não o use se você odeia humor. Ele também responderá a perguntas picantes que são rejeitadas pela maioria dos outros sistemas de IA”, afirmou a startup em comunicado sobre a IA desenvolvida.
Com a X.AI, Elon Musk tem a missão de “compreender a verdadeira natureza do Universo”. O Grok foi treinado durante 2 meses e possui conhecimento em tempo real da internet, segundo a startup. A IA foi inspirada no livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.