A Amazon acaba de lançar o Amazon Q, assistente alimentado por inteligência artificial generativa. Segundo o anúncio, a novidade é baseada em segurança e privacidade, e é específica para o trabalho. A nova IA da Amazon vai permitir que funcionários obtenham respostas rápidas e relevantes para perguntas urgentes, gerar conteúdo e tomar decisões – tudo com base nos repositórios de informações, códigos e sistemas corporativos da sua companhia. Entre os clientes e que estão implementando o Amazon Q estão Accenture, Grupo BMW Group, Gilead, Mission Cloud, Orbit Irrigation e Wunderkind.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
“O Amazon Q se baseia no histórico da AWS de tornar tecnologias complexas e caras acessíveis a clientes de todos os tamanhos e habilidades técnicas, com uma abordagem que prioriza os dados, segurança e privacidade corporativa integrados desde o início”, diz Dr. Swami Sivasubramanian, vice-presidente de Dados e Inteligência Artificial da empresa. “Ao levar a IA generativa para onde nossos clientes trabalham, seja construindo na AWS, trabalhando com dados e sistemas internos ou usando uma variedade de dados e aplicativos de negócios, o Amazon Q é uma adição poderosa ao conjunto de aplicativos de IA generativa que abre novas possibilidades para todas as organizações.”
Além de fornecer informações e recomendações para agilizar tarefas, a novidade permite ainda a personalização de interações para cada usuário, individualmente, com base nas identidades, funções e permissões existentes de uma organização, e oferece assistência generativa baseada em IA para clientes que estão na AWS, trabalham internamente e usam aplicativos para business intelligence (BI) da AWS. O produto ainda está em fase de pré-lançamento, e em breve estará na cadeia de suprimentos da AWS.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.