Em sua nova atualização, o WhatsApp divulgou que a partir desta terça-feira, 24 de outubro, não oferecerá mais suporte a aparelhos que utilizam o Android 4.1, conhecido como Jelly Bean. Justificando o movimento, o WhatsApp explicou que grande parte dos aparelhos antigos já não suporta mais funcionalidades de segurança, e optou por descontinuar o suporte a esses dispositivos.
“Assim como outras empresas de tecnologia, todos os anos, analisamos quais são os aparelhos e softwares mais antigos e com o menor número de usuários para definir aqueles que deixarão de ser compatíveis com o WhatsApp. É possível que esses aparelhos não abranjam as atualizações de segurança mais recentes ou não incluam funcionalidades necessárias para operar o WhatsApp”, comentou o WhatsApp, no anúncio oficial.
O WhatsApp agora funciona em aparelhos Android que possuem pelo menos a versão Lollipop, 5.0. Para os telefones da Apple, aparelhos que possuem o iOS 12 ou superior têm o aplicativo disponível na loja.
Confira a versão Android do seu aparelho
É possível descobrir a versão do Android através das configurações do aparelho e também atualizá-lo para a versão mais recente, a fim de manter o telefone com a melhor usabilidade possível. Confira como descobrir a versão do Android em aparelhos Samsung.
Abra as “Configurações”;
Clique em “Sobre o telefone”;
Clique em “Informações do software”;
Busque por “Versão Android”.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.