O bitcoin subiu 6% nesta terça-feira (24) para US$ 35.198, o maior valor em quase um ano e meio. Isso é resultado da crescente especulação de que um fundo de bitcoin negociado em bolsa é iminente. Na segunda-feira, o bitcoin registrou seu melhor dia em quase um ano, com um aumento de 10%.
Especialistas do mercado preveem que qualquer aprovação pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) de um fundo negociado em bolsa (ETF), que possua bitcoin em nome de investidores de fundos, alimentará a demanda.
Ações vinculadas à cripto, como a principal bolsa dos EUA Coinbase Global e a proprietária do bitcoin MicroStrategy subiram nas negociações após o expediente.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
A gigante de investimentos BlackRock está entre as várias grandes empresas financeiras dos EUA com pedidos pendentes de ETFs de bitcoin. As especulações sobre sua provável aprovação foram alimentadas pela listagem do ETF iShares no site da câmara de compensação DTCC. Não ficou claro quando ou por que foi adicionado à lista. Na semana passada, a BlackRock negou um relatório de que seu ETF havia sido aprovado.
A expectativa também cresceu após relatos de que a SEC não apelará de uma decisão judicial de que foi errado rejeitar um pedido de ETF da empresa de cripto Grayscale Investments.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.