A Vendah, startup que desenvolveu uma plataforma para venda de e-commerce nas redes sociais, recebeu um investimento seed de R$ 12 milhões. O novo aporte teve a participação de uma das maiores aceleradoras de startups do mundo, a Y Combinator, além de contar com outros nomes significativos no board de investidores, como o Goodwater e Domo Invest. Participam, ainda, anjos estratégicos nos Estados Unidos, Índia e China.
“Essa rodada reforça nossa estratégia de contar com investidores que conhecem muito de e-commerce e tecnologia e que já construíram negócios gigantes em várias geografias do mundo, nos ajudando em nossa trajetória”, destaca o cofundador e CEO da Vendah, Luis Felipe Franco.
Segundo ele, o montante captado traz a opcionalidade para o negócio alcançar o breakeven antes mesmo de levantar o Series A. “Nosso foco com a nova rodada é continuar a trajetória de crescimento e melhorar ainda mais os fundamentos econômicos alcançados até aqui”, explica o CEO. “O importante é que temos um modelo que já se mostra de alto crescimento, com fundamentos econômicos bem diferenciados”, ressalta.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Investimento anterior na Vendah
Como parte de um nicho de mercado que movimenta anualmente US$ 8 bilhões no país, o modelo de venda direta criado pela Vendah chamou atenção dos investidores antes mesmo do início das operações. Em uma rodada pré-seed realizada em 2021 e liderada pela Maya Capital, venture capital que busca negócios de impacto e tem o empoderamento feminino na pauta, a startup levantou R$ 8,5 milhões.
A rodada também teve a participação da Norte Ventures e de fundadores de outras startups, como Ariel Lambrecht (99, Yellow e Mara), Sérgio Furio (Creditas), Robson Privado (MadeiraMadeira) e Márcia Netto (Sallve e SilverGuard), além do Village Global, early stage com capital e apoio de nomes como Bill Gates, Jeff Bezos, Bob Iger, Mark Zuckerberg e Sarah Blakely.
O mercado de venda direta, no Brasil, dá oportunidade a mais de 5 milhões de mulheres de complementarem renda e terem acesso a um trabalho ao mesmo tempo que se dedicam a cuidar da casa e dos filhos. Dentro desse nicho, a Vendah se destaca como uma startup que se propõe a oferecer um modelo de negócios mais atrativo e acessível a esse público.
Para entrar no negócio, não é preciso investir adquirindo uma cota mínima de produtos ou um kit para demonstração. A empreendedora escolhe na plataforma da Vendah os itens que quer revender e divulga as fotos dos produtos em suas redes sociais, recebendo em casa com frete grátis e comissão na conta em 2 dias úteis.
“Queremos levar o impacto que estamos vendo na vida de 30 mil pessoas para milhões de pessoas. Liberdade financeira é liberdade no fim das contas e acreditamos profundamente que boas oportunidades mudam o jogo”, diz Franco.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.