A Cobli, startup que simplifica e melhora a gestão de frotas, acaba de receber um novo investimento no valor de US$ 20 milhões (R$ 100 milhões). A rodada de investimentos é liderada pela IFC, International Finance Corporation, membro do Grupo Banco Mundial, e pela Fifth Wall, empresa focada em melhorar e descarbonizar o mundo.
Também participam do investimento a Qualcomm Ventures, um grande investidor em Internet das Coisas, a NXTP Ventures, um fundo de capital de risco para startups na América Latina, e a GLP Capital Partners, uma empresa de gestão de ativos alternativos que já havia investido anteriormente na Cobli.
Esse novo investimento ajudará a impulsionar o crescimento da empresa, especialmente através do desenvolvimento do produto. A Cobli pretende explorar ainda mais o potencial da inteligência artificial e dos dados relacionados a imagens.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“Continuaremos inovando em soluções baseadas em vídeo, integrando os veículos à operação para levar nossos clientes à vanguarda da tecnologia e dos resultados. Queremos expandir funcionalidades, como o reconhecimento facial, e até mesmo viabilizar inovações disruptivas, como o reconhecimento de acidentes”, complementa Rodrigo Mourad, cofundador da Cobli.
O investimento também será usado para garantir o sucesso do cliente e conquistar mais negócios e clientes de grande porte. “Nos próximos três anos, nosso objetivo é crescer cinco vezes”, diz Rodrigo. “Os investidores são parceiros estratégicos para continuarmos revolucionando o mercado. A IFC, por exemplo, possui um conhecimento global relevante e está disposta a fazer investimentos de longo prazo que causem um grande impacto”, completa.
“Com mais de 10 milhões de veículos comerciais leves no Brasil, há um grande potencial de crescimento e redução de custos para as empresas”, disse Carlos Leiria Pinto, Gerente Geral da IFC no Brasil. “O investimento da IFC na Cobli ajudará a atrair investimentos privados nos setores de transporte urbano e mobilidade elétrica do Brasil, que são fundamentais para aumentar a conectividade e a produtividade, por meio da eficiência no uso de combustível, economia nos custos de manutenção e prevenção de acidentes”, acrescentou.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.