O último final de semana foi marcado por duas novas conquistas alcançadas pelo PIX, na quinta-feira, 6 de julho, foram registradas 129,4 milhões de operações e na sexta-feira, 7, 134,8 milhões, um novo recorde de transações em um único dia. Pela primeira vez, a modalidade superou a marca de 120 milhões de transações em 24 horas.
O recorde anterior de apenas um dia havia sido alcançado em 7 de junho, com 124,7 milhões de transações. Somente no último dia 6, foram feitas 122,4 milhões de transferências via Pix para usuários finais. A alta demanda não comprometeu o funcionamento da funcionalidade. Segundo o BC, os sistemas funcionaram com estabilidade ao longo de todo o dia.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“Os números reforçam a relevância do Pix, meio de pagamento disponibilizado à população brasileira em novembro de 2020, no funcionamento da economia nacional”, diz o Banco Central, em nota.
PIX se torna essencial na vida dos brasileiros
Criado em novembro de 2020, o Pix acumula 146,4 milhões de usuários, dos quais 134,8 milhões pessoas físicas e 11,6 milhões pessoas jurídicas. Em setembro de 2022, o sistema superou a marca de R$ 1 trilhão movimentados por mês.
O Pix se tornou o principal instrumento de pagamento no Brasil, no primeiro trimestre de 2023, representando 35% do total de transações.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.