A Omni, healthtech focada em democratizar o acesso da população a medicamentos, levantou uma rodada seed no valor de R$5 milhões liderada pela VEC Investments. A rodada chega antes mesmo da startup começar a sua operação. Com a plataforma da startup, os beneficiários terão a liberdade de retirar seus medicamentos em qualquer farmácia do país.
As vendas de medicamentos no Brasil representam 42% do faturamento total do mercado farmacêutico na América Latina. Segundo dados do IQVIA o Brasil encerrou o ano de 2022 com 90.907 farmácias, que movimentaram o faturamento de 184,22 bilhões de reais. A startup espera crescer rapidamente e impactar 300 mil vidas nos próximos anos.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“A Omni nasce como uma healthtech independente na saúde e o primeiro plano de medicamentos 100% digital do Brasil focado no segmento b2b. Agora as empresas podem oferecer um plano de medicamentos sem custos adicionais para seus colaboradores, com a Omni garantindo a continuidade do cuidado na jornada de saúde dos seus funcionários e familiares”, destacou Fernando Domingues, CEO da Omni.
Por ser uma nativa digital, a Omni também investiu pesado para o desenvolvimento da segurança de seu aplicativo e dos dados que ali serão abrigados. Para isso, o sistema utilizado terá segurança bancária, inteligência artificial, reconhecimento facial e outras tecnologias para garantir segurança, sem abrir mão da experiência e simplicidade para os usuários.
Omni nasce para democratizar medicamentos para a população
A compra desse medicamento será feita pelo aplicativo da Omni, que está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2023 no formato mobile. Como a startup ainda está em fase de desenvolvimento, o aporte servirá para estruturação da empresa e desenvolvimento do produto e suas tecnologias.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.