A Viasoft, de softwares para gestão empresarial, e a Bertha Capital, gestora de investimentos que conecta corporações ao mercado de capitais e startups, pretendem investir R$ 100 milhões em até 15 negócios de tecnologia e inovação que estejam focados no desenvolvimento do agronegócio brasileiro, os investimentos devem ser realizados até 2024.
O fundo de investimentos realizará aportes nas categorias Seed e Series A, focando principalmente nas Agtechs, startups que oferecem softwares, aplicativos e plataformas com soluções voltadas para o segmento do agronegócio, e as AgFintechs, negócios que atuam na concessão de crédito e em operações financeiras para este segmento.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“Os principais desafios do agro hoje são a gestão, a digitalização da agricultura, a inovação e a escassez de crédito. O objetivo dessa iniciativa é impulsionar soluções inovadoras que atuem nessas áreas. Incluir o mercado de capitais neste setor de tamanho potencial e complexidade é o caminho para viabilizar a sua digitalização e construir o Agro do futuro”, destaca Rafael Moreira, CEO da Bertha Capital.
Novo fundo permite novas possibilidades ao agro
Além do aporte financeiro, as startups contarão com apoio direto da gestora para realizar conexões e geração de negócios com os cotistas do fundo. A Bertha irá ainda atuar no modelo de venture building, construindo novos negócios entre as corporações e as startups envolvidas.
A aposta do fundo é em startups que já estejam com produtos e serviços no mercado, carteira de clientes consolidada e faturamento anual superior a R$ 5 milhões. A expectativa é que os primeiros investimentos em startups sejam anunciados em 3 meses.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.