Com o objetivo de proporcionar agilidade ao comércio eletrônico no mercado brasileiro, a Compra Rápida, uma startup que oferece aos lojistas um sistema que preenche automaticamente os dados dos clientes durante o fechamento de compras online, acaba de receber um investimento no valor de R$ 18 milhões.
A rodada seed foi liderada pela gestora americana Olive Tree Capital e contou também com a participação dos fundos Liquid 2, Soma Capital, bem como outros investidores com participação minoritária.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
De acordo com Mário Marcoccia, cofundador da Compra Rápida, é comum encontrarmos cadastros longos e experiências de compra insatisfatórias. Com a Compra Rápida, basta realizar uma compra em um site, inserir seu e-mail e seus dados poderão ser utilizados automaticamente em outros e-commerces cadastrados no sistema.
No entanto, Mário ressalta que todo o processo é realizado com o consentimento do usuário, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados. Atualmente, a Compra Rápida atua nas plataformas de e-commerce Tray e VTEX.
Com os recursos obtidos, o plano da startup é expandir suas operações para atender grandes varejistas brasileiros, ao mesmo tempo em que agrega ainda mais valor para pequenos e médios lojistas. “Trabalhamos para aumentar o valor médio dos pedidos e tornar as compras mais recorrentes”, afirma Marcoccia, revelando também que a Compra Rápida planeja dobrar sua equipe até o final do ano, chegando a 30 colaboradores.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.