A TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, fez a aquisição de 100% do capital social da Lexos por R$ 13,2 milhões. A empresa desenvolve soluções focadas na integração do varejo físico, virtual, marketplaces e e-commerces, facilitando a venda multicanal e ajudando os clientes a escalarem suas vendas nos principais marketplaces do país.
Com o movimento, a TOTVS dá mais um passo na construção de um portfólio cada vez mais completo de soluções de Business Performance e na liderança do mercado de e-commerce para pequenas e médias empresas.
“Seguimos avançando na consolidação do nosso ecossistema de três dimensões que entrega ao cliente novas jornadas e à TOTVS novos mercados. A dimensão de Business Performance, composta por soluções de marketing digital, inteligência de dados, vendas/digital commerce e customer experience ganha reforços com a chegada da Lexos, que vem para facilitar a venda multicanal e melhorar a performance dos sellers dentro dos marketplaces”, afirma Dennis Herszkowicz, presidente da TOTVS.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Lexos no mercado
Há mais de 15 anos no mercado, com 50 profissionais e mais de mil clientes, a Lexos desenvolve soluções que ajudam empresas a escalarem suas vendas nos principais marketplaces do Brasil, facilitando a venda multicanal por meio da integração de lojas físicas, virtuais, marketplaces e e-commerces. Ela é um exit da Bossanova Investimentos, venture capital mais ativa da América Latina – que conquistou sete exits em 60 dias -, assim como da Aimorés Investimentos, fundo de venture que investe em estágios Anjo e Pré-Seed.
A companhia oferece ao mercado duas soluções: Lexos HUB, que funciona como um hub centralizado para gestão operacional de plataformas de marketplaces; e o Lexos ERP, que oferece um sistema de gestão comercial para lojas físicas e virtuais de pequenas e médias empresas.
“Temos plena confiança de que podemos unir nossas expertises para alavancar a jornada de transformação digital das empresas brasileiras. A TOTVS é referência em tecnologia B2B e estamos felizes em poder fazer parte desse ecossistema”, comenta Bruno Kerber, cofundador e co-CEO da Lexos.
“A digitalização é uma demanda crescente das PMEs e tem no e-commerce e marketplaces canais essenciais de venda. O segmento de Marketplaces vai continuar evoluindo de forma significativa no Brasil e a Lexos vai ser um componente estratégico para continuarmos ajudando os clientes da RD Station, da TOTVS e todo o mercado a crescer e vender mais”, finaliza Juliano Tubino, CEO da RD Station.
Aquisições TOTVS
Em 2022, a TOTVS comprou a Feedz, HR Tech brasileira especializada em soluções por assinatura para engajamento, desempenho e clima organizacional. O movimento ampliou o já robusto portfólio de soluções para RH da companhia e acelera sua estratégia de construção de um ecossistema completo de tecnologias B2B.
A transação pelas ações que representavam 60% do capital da Feedz foi de R$ 66 milhões. Adicionalmente, o contrato previu o pagamento de preço de compra complementar, sujeito ao cumprimento de determinadas condições.
Ainda esse ano, a Dimensa, subsidiária da Totvs em parceria com a B3 que oferece tecnologia a fintechs e outras instituições financeiras, anunciou a aquisição de 100% da RBM WEB, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para core bancário. O valor da compra foi de R$ 30 milhões.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.