A Uber está lançando uma nova ferramenta de reserva de voos para os seus clientes do Reino Unido, a ferramenta faz parte da linha da Uber de expandir para novos mercados além de viagens particulares. A Hopper, uma agência de viagens sediada no Canadá, e a Uber anunciaram a parceria para vender voos nacionais e internacionais através do aplicativo da Uber.
A Uber já introduziu as reservas de voos através de seu aplicativo para alguns usuários do Reino Unido e planeja disponibilizar a ferramenta para um grupo maior de pessoas. Andrew Brem, Diretor-Geral da Uber no Reino Unido, contou ao The Financial Times que esse é “o passo mais recente e mais ambicioso” que a empresa deu na sua tentativa de criar uma plataforma única para todas as necessidades de reserva de viagens – o chamado “super aplicativo” de viagens.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
No Reino Unido, a Uber já permite que os usuários comprem reservas para trens, barcos e ônibus através de parcerias com a Eurostar, Thames Clippers, Omio, National Rail, National Express e Megabus. Brem afirmou que as reservas de trens têm se revelado “incrivelmente populares” até agora, afirmando que o número de reservas aumentou 40% por mês desde o lançamento da funcionalidade em Agosto do ano passado.
Uber focando em outros mercados de viagens
Segundo o Financial Times, a Uber cobrará uma pequena comissão por cada venda e poderá considerar a possibilidade de acrescentar uma taxa adicional às reservas de voos no futuro. Incentivar os usuários a reservar outras viagens através da Uber pode também beneficiar o seu principal negócio de viagens particulares, 40% das viagens da Uber no Reino Unido começam ou terminam perto de centros de transporte, como estações de trens, e a empresa afirma que as viagens para o aeroporto representam 15% de todas as suas reservas brutas.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.