O Google realizou nesta quarta-feira, 10, o Google I/O 2023, evento anual da marca que conta com lançamentos e anúncios da plataforma. Com o crescimento do ChatGPT e outras plataformas generativas, o Google realizou o evento focando na inteligência artificial e como ela pode ser integrada em seu ecossistema de softwares e aparelhos.
Como novidades em seus aplicativos, o Google apresentou o ‘Help me write’, ferramenta que conta com uma IA generativa que pode criar textos e agilizar tarefas para seus usuários. Como exemplo, a plataforma apresentou a funcionalidade dentro do Gmail, onde o usuário solicitou a resposta de um email de reclamação, que foi gerado com a inteligência passando os dados do por que a reclamação estava sendo feita.
Outro upgrade de software apresentado no Google I/O foi o ‘Magic Editor’, que adiciona inteligência artificial ao Google Fotos que adiciona a possibilidade de retirar objetos indesejados da imagem ou até alterar o clima de nublado para céu aberto. Com a inteligência, ainda é possível criar imagens totalmente novas com um simples pedido. Como medida de segurança, o Google anunciou que imagens geradas por IA conterão um selo de diferenciação, além de conter a informação em seu Metadado.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Outra nova ferramenta anunciada pelo Google no Google I/O foi nomeada de Universal Translator, que nasceu para gerar ainda mais acessibilidade e inclusão entre seus usuários. A inovação recebe um vídeo e pode adaptá-lo para outro idioma instantaneamente, substituindo a voz original pela linguagem escolhida e com uma voz de pessoa, não robótica como o tradutor já realiza atualmente.
Novos aparelhos da Linha Pixel no Google I/O
Seguindo para a parte de hardware, o Google anunciou 4 novos aparelhos para seu público, o Pixel Watch 2; um novo Pixel 7a, celular de entrada da Google; seu primeiro tablet da linha, o Pixel Tablet e cereja do bolo do evento, o Pixel Fold, primeiro celular com tela dobrável da marca, todos já disponíveis em pré-venda na loja do Google.
Sendo o Pixel Watch e o Pixel 7a apenas atualizações dos modelos atuais, o novo tablet da linha foi que começou a chamar atenção. O aparelho possui Chromecast integrado e funciona como uma mini-smart tv, com uma tela de 11″, podendo reproduzir filmes e séries em uma tela móvel.
O Pixel tablet ainda acompanha uma case com suporte que o torna um assistente virtual com tela, como amplificadores para que possa ser ouvido por toda a casa, semelhante com os produtos Alexa, da Amazon. Ele já está disponível para pré-venda a partir de US$ 499,00.
Principal inovação do evento, e apresentado por último, o Pixel Fold chega como o celular premium da marca. O novo celular dobrável conta com uma tela externa de 5.8″ e uma interna de 7.6″, com um formato semelhante ao de um tablet. O celular conta com o chip mais atual da marca, o G2, e as câmeras do Pixel 7.
O Pixel Fold conta com a nova função apresentada pela marca, o Multitasks, que permite que o aparelho rode mais de um aplicativo ao mesmo tempo e na mesma tela, o multitarefa também está disponível para tablets e computadores da marca. O Pixel Fold está disponível na pré venda nos Estados Unidos, com preços a partir de US$ 1,799,00.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.