A Payfy, plataforma que oferece soluções para ajudar empresas a gerirem os gastos corporativos de forma mais eficiente, fechou uma rodada seed no valor de R$ 4 milhões, com o BB Ventures, conquistando o Banco do Brasil como investidor.
Em pouco mais de um ano de atuação do seu programa de CVC, o Banco realiza o seu quinto investimento, sendo o primeiro em uma startup que oferece soluções que ajudam os empresários a gerir melhor o seu negócio, com funcionalidades de meios de pagamento embarcadas.
“Estar presente em todos os momentos de vida dos clientes, com soluções relevantes, é o que move o Banco do Brasil. O investimento na Payfy vem para fortalecer ainda mais a presença do BB junto aos clientes pessoas jurídicas, com oferta de serviços que desburocratizam o seu dia a dia e ajudam na gestão e conciliação das despesas das empresas”, comenta Marisa Reghini, vice-presidente de negócios digitais e tecnologia do Banco do Brasil.
Payfy e a gestão de gastos corporativos
A Payfy atua na gestão de gastos corporativos de forma mais eficiente com a integração dos gastos em uma plataforma de controle, permitindo que as empresas gerenciem estas despesas de forma simplificada. Além do software, a startup também oferece serviços de cartões inteligentes em versões físicas e digitais, com a possibilidade de definição dos limites de gastos e regras de aprovação totalmente personalizadas para cada orçamento, permitindo que o processo de compras e até de reembolsos para os funcionários seja realizado de forma fluida e simples.
Criada em 2019, a Payfy surgiu com o objetivo de oferecer uma solução automatizada para gerir os gastos das operações das empresas, juntando meios de pagamento integrados ao software de gestão. Atualmente, a startup conta com mais de 500 clientes, entre eles: Multilaser, Baterias Moura, LG, P&G e Unimed. O investimento será destinado para evolução e desenvolvimento do produto, acelerando as estratégias de crescimento da empresa.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“A credibilidade do BB aliada com a nossa solução permitirá que as empresas tenham acesso a cartões de crédito integrados à uma plataforma completa de gestão de gastos corporativos, desde o pagamento até a conciliação contábil e a integração com sistemas ERPs. Com esse investimento poderemos evoluir e levar essas soluções de gestão para ainda mais empresas, tornando a gestão dos gastos corporativos mais prática e eficiente”, comenta André Apollaro, cofundador e CEO da Payfy.
Para a MSW Capital, gestora do BB Ventures, esse investimento é importante pois abre uma enorme possibilidade de atuação conjunta entre Banco do Brasil e Payfy em um segmento que está em plena transformação. “Percebemos na Payfy um núcleo de excelência técnica relevante para a gestão de despesas corporativas. A solução da Payfy simplifica a complexidade de gerir despesas de diversos centros de custo, elimina a burocracia dos processos de reembolso e elaboração de relatórios de despesas, amplia capacidade de controle e permite aos executivos se concentrarem no que faz a diferença em seus negócios”, comenta Moises Swirski, sócio da MSW.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.